Deputado assume Sejusp na segunda, 7

Mudança atende pedido da família Gurgel, que agora terá mais uma deputada na Alap
Compartilhamentos

SELES NAFES

O deputado estadual Ericláudio Alencar (PDT) será anunciado oficialmente na próxima segunda-feira, 7, como o novo secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp). Ele substituirá o coronel da reserva da PM, Gastão Calandrini, de 53 anos. 

Apesar de ser delegado de carreira na Polícia Civil e considerado um estudioso do direito, não foi o critério técnico que mais pesou na escolha de Ericláudio pelo governo. Na verdade, a mudança é fruto de um acordo entre o governador Waldez Góes (PDT) e o deputado federal Vinícius Gurgel (PR), que tem a mãe, Telma Gurgel (PRB), como suplente de Ericláudio.

Gastão Calandrini, que está no comando da secretaria desde o primeiro dia do governo Waldez, é um dos gestores mais bem avaliados internamente pelo governo, mas o fator político pesou, especialmente no 2º turno da campanha eleitoral.

Coronel Gastão Calandrini: ouvir a sociedade

Coronel Gastão Calandrini: bem avaliado, mas está de partida. Foto: Arquivo

Para apoiar Gilvam Borges, o grupo de Vinícius e Aline Gurgel (candidata derrotada no 1º turno) queria a ampliação do espaço no governo, e a movimentação necessária na Alap para que Telma Gurgel pudesse assumir como deputada estadual. Para isso, seria necessário nomear Ericláudio.

A família Gurgel vinha negociando a mudança havia alguns meses. No último sábado, 30, o governador Waldez chamou o secretário Calandrini para comunicar pessoalmente a necessidade de fazer a alteração.

Telma Gurgel (PRB) será a segunda deputada da família Gurgel na Alap

Telma Gurgel (PRB) será a segunda deputada da família Gurgel na Alap

O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, porque, além da troca na Sejusp, também pretende anunciar outras mudanças na gestão.  

Com a subida de Telma Gurgel, que teve 4.472 votos em 2014, a família passa a ter a segunda deputada na casa. Luciana Gurgel, nora de Telma e esposa de Vinícius, é deputada pelo PMB. No governo, a família também controla a gigantesca Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!