Estudantes de direito levam ação social ao Distrito do Coração

Assessoria jurídica, serviços de saúde, palestras, dentre outras atividades marcaram iniciativa
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Moradores do Distrito do Coração receberam na manhã deste sábado, 19, diversos serviços comunitários na Escola Municipal de Ensino Fundamental Goiás.

Atendimento jurídico

Atendimento jurídico. Fotos: Cássia Lima

A atividade, denominada Direito em Ação, foi realizada por 120 alunos dos cursos de direito, enfermagem e odontologia da Faculdade de Macapá (Fama).

A comunidade recebeu serviços de assessoria jurídica, teste de glicemia, odontologia, emissão de identidade, limpeza de pele e sobrancelha, oficina de corte e costura, crochê e palestras sobre caramujo africano, drogas e violência no transito.

Fernanda Lima, sendo atendida pela ação. Fazendo sombracelha

Fernanda Lima, sendo atendida pela ação. Fazendo sobrancelha

“Ações como essa são difíceis aqui na comunidade. Eu cheguei umas 9 horas e já tirei cartão do SUS, fiz aplicação de flúor e to tirando a sobrancelha. É um dia de beleza”, disse animada a jovem, Fernanda Barbosa Lima, de 17 anos.

Muitas crianças e adultos compareceram na ação para tirar documentos, fazer aplicação de flúor, aprender crochê e assistir as palestras, mas os serviços mais procurados foram os de saúde.

Limpeza de pele

Limpeza de pele

Os irmãos Raimundo Nonato, de 19 anos, e Jordeni Silva dos Santos, de 21 anos, chegaram cedo para uma lista de atividades.

“Eu vim tirar a segunda via da minha identidade, fazer aplicação de flúor, limpar a pele e fazer sobrancelha. Essa ação é ótima porque somos atendidos bem e rápido”, disse Jordeni.

Raimundo sendo atendido

Raimundo sendo atendido

“Eu já tirei cartão do SUS e fiz pela primeira vez aplicação de flúor. Fui bem atendido, é uma sensação boa e queria ter mais vezes”, comentou Raimundo.

Raimundo com a irmã, Jordani

Raimundo com a irmã, Jordani

Outro serviço bastante procurado foi a assessoria jurídica, onde acadêmicos do curso de direito da faculdade orientaram os moradores sobre vários assuntos. Especialmente pensão alimentícia, certidão de nascimento e reconhecimento de paternidade.

Aula de crochê ministrada na ação

Aula de crochê ministrada na ação

“Essa escola é reconhecida pelo melhor índice de adimplência dos alunos. Aqui o número de faltas é 0%. Então decidimos contemplar a escola com a ação. A aceitação está ótima e já fomos até convidados para voltarmos no próximo ano e fazer uma nova ação. Hoje ainda temos o sorteio de 10 cestas básicas”, explicou a coordenadora do Direito em Ação, Jemily Aragão.

A ação continua até 13h deste sábado. A expectativa da organização e atender mais de 200 pessoas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!