Copa Verde 2017 é lançada em Macapá

Competição dá direito à vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano. Santos representa o Amapá no certame
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi realizada em Macapá, no Palácio do Setentrião, na manhã desta sexta-feira, 17, a cerimônia de lançamento da Copa Verde 2017. A competição iniciada em 29 de janeiro, com fim marcado para 17 de maio, conta nesta edição com a participação de 18 clubes. O Santos-AP é o representante do estado no certame. A primeira partida do peixe da Amazônia na competição será no dia 19 de março contra o Fast, time do Amazonas.

A abertura do evento contou com a participação do secretário-geral da CBF Walter Feldman, do vice-presidente da CBF, Antunes Nunes, do governador do Amapá, Waldez Góes, e do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, além dos demais presidentes de federações e equipes que participam da competição.

Santos enfrente time do Amazonas em março na estreia. Foto: arquivo/SELESNAFES

Santos enfrente time do Amazonas em março na estreia. Foto: arquivo/SELESNAFES

Além do Santos, disputam o torneio duas equipes do Acre (Atlético-AC e Galvez), duas do Amazonas (Fast e Nacional-AM), duas do Distrito Federal (Ceilândia e Luziânia), duas do Mato Grosso do Sul (Sete de Dourados e Operário), duas do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense), uma do Espírito Santo (Rio Branco), uma do Tocantins (Tocantins), uma de Rondônia (Rondoniense), três do Pará (Águia de Marabá, Paysandu – atual campeão -, e Remo), e uma de Roraima (São Raimundo).

O time campeão da Copa Verde tem direito a uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, a equipe ganha dois troféus: A taça e uma árvore da flora brasileira que deve ser plantada na sede ou no CT do Clube.

Foto destaque: FAF/divulgação

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!