Senadores do AP se mobilizam pelo fim do foro privilegiado

Davi Alcolumbre (DEM) e João Capiberibe (PSB) assinaram requerimento do senador Randolfe Rodrigues (REDE)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os senadores do Amapá Davi Alcolumbre (DEM) e João Capiberibe (PSB) assinaram nesta segunda-feira, 13, requerimento do senador Randolfe Rodrigues (REDE) que pede urgência na votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba o chamado “foro privilegiado”.

Tecnicamente chamado de “foro de prerrogativa de função”, esse benefício é visto como o principal manto de proteção de corruptos com ou sem mandato, já que ministros e conselheiros de contas, entre outras autoridades, também possuem essa segurança.  

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, 17 parlamentares já assinaram o requerimento que precisa no total de 41 assinaturas.

 “É preciso que o foro seja extinto. Precisamos acabar com esse privilégio que só leva os crimes políticos à impunidade. Nenhum país do mundo tem situação similar. Tá na hora de acabar”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues.

Randolfe comemora cada nova assinatura, principalmente as rubricas dos outros dois senadores do Amapá.

“Parabenizo e agradeço a todos os parlamentares que aderiram à causa e lutam pelo fim deste privilégio que ajuda corruptos. Principalmente aos meus colegas amapaenses, os senadores Davi Alcolumbre e João Capiberibe”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!