Zona Franca Verde receberá as 3 primeiras indústrias

Fábricas de ração, polpas e componentes de madeira deverão ter os projetos aprovados pela Suframa no próximo dia 26
Compartilhamentos

SELES NAFES

Estão praticamente prontos os três primeiros projetos de indústrias que irão se instalar na Zona Franca Verde do Amapá. Das três empresas, uma é de São Paulo.

Os projetos, elaborados com a participação de técnicos do governo do Estado, serão avaliados pelo Conselho de Administração da Suframa dentro de duas semanas. Este é o último passo antes da implantação definitiva das empresas.

O portal SELESNAFES.COM apurou que as primeiras fábricas da Zona Franca irão produzir componentes de madeira para móveis pré-moldados, polpas de frutas e ração de milho e soja para a criação de peixes, aves e outros segmentos da pecuária.

Fábrica paulista de ração será uma das primeiras a se instalar na Zona Franca Verde

Fábrica paulista de ração será uma das primeiras a se instalar na Zona Franca Verde. Foto: Diego Gurgel

No próximo dia 26, a reunião do Conselho de Administração da Suframa será em Macapá. A expectativa é de que esses projetos deverão ser aprovados e já estarão habilitados para iniciar a operação de implantação com todos os benefícios fiscais da Zona Franca Verde.

Técnicos da Suframa estão na capital auxiliando o fechamento dos projetos já cadastrados. A Suframa está transferindo para o Estado a tecnologia de projetos, ou seja, a maneira de estruturá-los no próprio Estado a partir de mão de obra local sendo qualificada.

A fábrica de ração paulista foi contemplada pelo governo do Estado na última edição da Expofeira, realizada em 2015, quando a empresa recebeu do governador Waldez Góes (PDT) o título de concessão de lote no Distrito Industrial de Santana.

Na época, o portal SELESNAFES.COM conversou com o empresário, e descobriu que a indústria pretende produzir mais de 4 mil toneladas de ração por mês, visando os mercados do Norte, Nordeste, e a exportação para América e Ásia. Clique aqui para ler a entrevista com o empresário. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!