Mais de 160 toneladas de entulho são retirados de canal

Moradores apontam que, mesmo com manutenção, é a própria população que despeja indiscriminadamente lixo na área
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O serviço de manutenção urbanística da prefeitura de Macapá retirou cerca de 160 toneladas de entulho do Canal do Perpétuo Socorro e na Feira Ana Nery, zona leste da cidade. De sábado até esta terça-feira, 18, os trabalhos de limpeza e remoção de entulho do local estão ocorrendo.

Além dessas duas frentes de trabalho, a prefeitura realiza serviços de capina, roçagem e varrição na Avenida Mendonça Furtado (trecho próximo ao cemitério Nossa Senhora da Conceição) e canteiro da Rodovia Tancredo Neves.

Equipe da PMM trabalha no local desde o sábado. Fotos: ascom PMM/divulgação

Equipe da PMM trabalha no local desde o sábado. Fotos: ascom PMM/divulgação

Para alguns moradores, são os próprios moradores que contribuem para o acúmulo de grande quantidade de lixo no local.

“Nunca vi ficar limpo por muito tempo. A prefeitura faz a limpeza do canal, retira o entulho, mas à noite os próprios moradores do bairro vêm e jogam todo tipo de lixo”, disse a empreendedora Ianca da Conceição, que há anos comercializa comida na feira.

Ela reclama ainda que a falta de conscientização dos moradores quanto à manutenção do espaço e o despejo incorreto de resíduos tem prejudicado os trabalhadores das proximidades.

entulho p socorro 2

Despejo incorreto traz prejuízos para quem trabalha no local

“A falta de consideração com as pessoas que trabalham aqui próximo é muito grande. A gente reclama, recolhe o lixo, limpa, mas não tem jeito, eles voltam a sujar e quem acaba sofrendo com isso somos nós, que trabalhamos aqui, e nossos clientes”, disse Ianca da Conceição.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!