Vitória do Jari recebe quase R$ 1 milhão para Saúde

Deputada Marcivânia Flexa (PC do B) visitou também Laranjal do Jari para encontro com Guarda Municipal que busca investimentos
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

O município de Vitória do Jari, no Sul do Amapá, recebeu para a área de saúde R$ 950 mil por meio de emenda parlamentar. Os investimentos têm origem no Orçamento Geral da União dos anos de 2016 e 2017 e foram propostos pela deputada federal professora Marcivânia Flexa (PC do B).

A parlamentar está percorrendo o Estado e no último fim de semana esteve no município, onde prestou contas do mandato e tratou sobre a destinação das emendas. Parte dos recursos já foi depositada nas contas da Prefeitura Municipal.

Deputada teve encontro com lideranças do município. Fotos: Fernando Santos

Deputada teve encontro com lideranças do município. Fotos: Fernando Santos

“Reunimos na Câmara de Vereadores, junto com o prefeito. Prestamos contas do mandato. Falamos das emendas que já destinamos e ouvimos a população sobre os problemas. Algumas das nossas emendas para saúde, já estão em conta e outras estão empenhadas, em fase quase de execução”, garantiu a deputada Marcivânia.

A secretária de Assistência Social de Vitória do Jarí, também apontou as dificuldades que o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) está enfrentando para realizar atendimentos, principalmente no quesito estrutura física. A parlamentar se comprometeu em avaliar, tecnicamente o montante de recurso necessário, para que uma emenda possa ser destinada.

“É uma oportunidade de emenda parlamentar para a construção do Cras. A deputada garantiu que vai avaliar e destinar a emenda. Só temos agradecer”, disse a secretária de Assistência Social, Gracy da Costa de Andrade.

Guarda Municipal de Laranjal do Jari busca investimentos

A deputada Marcivânia visitou também o município de Laranjal do Jarti, onde pretende destinar também recursos do mandato para ajudar a desenvolver a Guarda Municipal.

“Quase 60% das ocorrências em Vitória do Jarí, são atendidas pela Guarda Municipal. Portanto, essa emenda será bem vinda. Hoje a guarda tem dificuldades, entre elas a aquisição de veículos que a gente tanto almeja, além da estrutura do prédio”, informou o presidente da Guarda Municipal, Neucivan Monteiro.

Guarda Municipal também conversou com a parlamentar em busca de investimentos

Guarda Municipal de Laranjal do Jari também conversou com a parlamentar em busca de investimentos

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!