Receitas de alimentação escolar serão premiadas em concurso

Receitas precisam usar produtos regionais
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Valorização do papel do merendeiro e promover hábitos de alimentação saudável. Esses são os principais objetivos do concurso nacional “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, que está com inscrições abertas até a sexta-feira (26). No Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está incentivando os profissionais que atuam na rede estadual de ensino para participar da disputa.

Os interessados devem enviar uma receita de preparação salgada que tenha como base produtos regionais, como macaxeira pupunha, castanha, tapioca, açaí, dentre outros. A receita deve constar no cardápio escolar ou que possa ser inserida nos próximos cardápios. As inscrições são feitas por meio do site melhoresreceitas.mec.gov.br/.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e celebra os 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“É o momento de valorizarmos os produtos típicos da culinária amapaense. Temos um potencial muito grande de produtos regionais para fazer a preparação de boas receitas”, reforçou a secretária de Política da Educação, Dina Melo.

A escolha das melhores receitas da alimentação escolar ocorrerá em quatro etapas: Etapa Eliminatória, Etapa Estadual, Etapa Regional e Etapa Nacional, quando os 15 finalistas irão para Brasília, para a Etapa Nacional, em outubro.

Prêmios de até R$ 6 mil reais e uma viagem internacional estão previstos para o vencedor da Etapa Nacional. Nas etapas regional e estadual serão entregues kits de manipuladores de alimentos e ofertados cursos de gastronomia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!