Com apoio do PT e PSB, Kátia Cilene é eleita nova presidente do Sinsepeap

Nova gestão venceu disputa com apoio de centrais sindicais e será empossada em julho
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Com apoio da CUT, CTB, CONLUTAS, PSB, PCdoB e setores do PT, a professora Kátia Cilene da chapa 31- Unidade pela Educação- foi escolhida como nova presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) no domingo (25). A posse da nova gestão da entidade ocorrerá no próximo mês.

Kátia Cilene, que deve presidir o Sinsepeap no Triênio 2017 – 2020, é filiada ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo o último dado divulgado pela comissão eleitoral, A chapa 31 ficou em primeiro lugar obtendo 903 votos. Foi seguida da chapa 77, com 762 votos; chapa 27, com 761 votos; chapa 80, com 634 votos; chapa 89, com 524 votos; chapa 33, com 192 votos; e a chapa 90, com apenas 122 votos.

Nova presidente do Sinsepeap comemora, durante processo de apuração. Foto: reprodução/arquivo pessoal

“Temos que barrar esse golpe do governo Temer e a reforma do ensino médio. Vamos colocar pra funcionar essa mesa de negociação com o governo. Hoje o Estado é intransigente com a nossa categoria. Queremos combater tudo isso. Mas acima de tudo queremos o prédio da nossa sede”, declarou a professora.

De 12,7 mil sindicalizados em todo o Estado aptos para votar nas eleições gerais, menos de 30% compareceram às urnas. De acordo com o regimento da eleição, a Comissão Eleitoral tem o prazo de 5 dias para realizar a promulgação oficial das eleições. Após isso, a nova diretoria terá 15 dias para ser empossada.

Chapa 31 acompanha apuração

Festa da Vitória

Apesar da alegria em ser escolhida como vencedora, a professora Kátia Cilene marcou a festa da vitória somente  para a sexta-feira (30), na orla da cidade. Ela espera de forma prudente a divulgação do resultado final feito pela comissão eleitoral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!