Crianças aprendem futebol e cidadania em residencial popular

Projeto reúne crianças do conjunto São José, que fica no Bairro do Buritizal
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Após quatro meses de atividades, a Escolinha de Futebol do Residencial São José, no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, encerra as atividades neste domingo, (24). As comemorações incluem um grande torneio com a participação de outros projetos da zona norte de Macapá.

A programação está sendo realizada no Estádio Glicério Marques desde as 9h. Além das partidas de futebol do torneio, haverá vendas de alimentos. A entrada é aberta ao público.

Foram quatro meses de atividades. Fotos: Divulgação

Convênio foi mantido pela prefeitura

A Escolinha de futebol do Residencial São José ocorria graças a um patrocínio da prefeitura de Macapá, que também geria outros projetos sociais do conjunto. A conclusão das atividades de quatro meses é para crianças de 7 a 15 anos.

“É um projeto que vai deixar muita saudade, mas que conclui com êxito as diretrizes. Percebemos uma mudança na comunidade e muito disso é graças ao nosso trabalho social”, frisou o coordenador da escolinha, Adriano Correia.

Crianças também receberam aulas de cidadania

Os alunos realizavam as atividades no contra-turno e também possuíam aulas sobre cidadania e meio ambiente.

Além dos alunos de futebol, participam do torneio crianças do projeto Anjos da Guarda. O domingo será de encerramento com 20 Projetos Sociais, todos escolinhas de futebol da zona norte. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!