Pedalinhos retornam para a ‘Floriano’ em outubro, garante Semam

Pequenos veículos de passeio são a atração turística da praça.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os tradicionais pedalinhos devem retornar para a praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, no mês de outubro, segundo previsão da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O espaço está sem a atração desde novembro, quando houve manutenção nos pequenos veículos de passeio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jorge Silva de Souza, os pedalinhos estavam muito danificados. Um processo foi aberto para a compra de novos. Depois de muito atraso da fábrica localizada em Minas Gerais, os brinquedos estão prontos.

“Já foi autorizada a saída dos pedalinhos. Estamos cuidando do transporte que vem por via terrestre. A previsão é de 10 dias. Queremos colocá-los na praça na primeira quinzena de outubro”, falou o secretário.

Praça Floriano Peixoto está sem os pedalinhos desde novembro Foto: Cássia Lima

Os pequenos veículos são feitos de fibra. O grande desafio é manter a manutenção em dia já que, por causa da ação de vândalos durante o dia e à noite na praça, informou o secretário.

“Os vândalos batem neles, furam, quebram a engrenagem do pedal. E, apesar de termos um funcionário da prefeitura no local, à noite sempre há depredação. Os outros que retiramos da praça estavam cheios de rachaduras”, observou Souza.

No momento, com o retorno do atrativo, um funcionário da prefeitura auxiliará a população durante o dia. Pela noite, a Guarda Civil Municipal fará rondas no local.

Prefeitura planeja cobrar taxa para manutenção dos brinquedos Foto: Cássia Lima

Taxa de cobrança

Uma comissão criada pelo prefeito estuda a possibilidade de cobrar uma taxa para manutenção dos brinquedos. A administração poderia ser feita por uma secretaria ou por uma empresa. Não há previsão de conclusão dos estudos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!