Garotada curte Dia das Crianças prolongado em conjunto habitacional

Comemorações se estenderam até esta sexta-feira, com brincadeiras e guloseimas.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Dia das Crianças passou, mas as festas continuam. No Conjunto Habitacional São José, os pequenos têm diversão à vontade desde o início da semana, com programações recheadas de brincadeiras, artes e muitas guloseimas. O último dia de programação aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) e atraiu mais de 400 crianças.

Pintura facial atraiu criançada Foto: André Silva

No conjunto moram mais de 1,5 mil famílias. Para atender a toda a molecada, a prefeitura de Macapá, que já desenvolve atividades permanentes no conjunto, em parceria com a associação de moradores, preparou para toda a semana uma programação diferenciada.

Márcia Lima, do comitê gestor operacional do programa Minha Casa, Minha Vida Foto: André Silva

Márcia Lima, do comitê gestor operacional do programa Minha Casa, Minha Vida, falou que as crianças participaram de atividades de cinema, oficinas e muitas brincadeiras.

“Aqui nós temos várias oficinas que não param, que acontecem mesmo sem data comemorativa. Exemplo disso é a oficina de futebol, palestra com os Anjos da Guarda, além de atividades laborais para as mulheres do residencial”, disse a coordenadora.

José Anchieta considerou programação especial Foto: André Silva

José Anchieta, de 35 anos, tem dois filhos que participam de atividades oferecidas no conjunto, como a escolinha de futebol. Ele considerou o dia muito especial para seus filhos.

“Legal vê-los se divertido saudavelmente. A gente sabe onde eles estão. Até o comportamento em casa melhorou muito. Eles dizem que gostam da escolinha de futebol e a gente incentiva”, contou o morador.

Programação teve cineminha pra garotada Foto: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!