No Círio, 100% da frota de ônibus estará nas ruas

Três terminais de ônibus serão montados para dar mais fluidez ao trânsito.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Companhia de Trânsito de Macapá preparou uma mega operação de trânsito para este domingo (8), dia da procissão do Círio de Nazaré. As empresas de ônibus vão operar com 100% da frota, e, neste ano, serão três terminais de ônibus para dar mais fluidez ao trânsito na hora da dispersão dos fies. 

Todos os anos, a CTMac planeja as ações de organização do trânsito no Círio de Nazaré. O diretor de trânsito da companhia, Antonio Roberto, compara o dia da festa ao dia do desfile  do tradicional bloco de carnaval de Macapá, A Banda.

“É uma demanda muito grande, onde os corredores de ônibus paralelos vão estar funcionando. Nosso maior gargalo é a dispersão, porque você tem cerca de 150 mil pessoas chegando ao mesmo tempo, e essa estratégia que a gente montou é para dar maior fluidez nessa dispersão no trânsito”, falou o diretor. 

Terminais de ônibus serão montados em pontos estratégicos do Centro Foto: Arquivo

Locais de terminal 

Para quem vai para a zona norte, o terminal de saída dos ônibus vai estar na praça Barão do Rio Branco, próximo as avenidas Iracema Carvão Nunes e Coriolano Jucá. Para a zona sul, os usuários devem se dirigir para a Praça do Coco, na Beira Rio. 

O fiel que vai para Santana, no sentido Duca Serra, zona oeste, o terminal vai ficar na Av. Coriolano Jucá, entre as ruas São José e Tiradentes, no Centro. 

Os veículos estarão circulando nessa forma operacional entre 6h e 14h, com a tarifa social, no valor de R$ 1,40.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!