Presa dupla que escolhia vítimas na Praia da Fazendinha

Dupla também gosta de roubar e furtar objetos de residências sem se importar com o tamanho do produto a ser levado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

 

A Polícia Civil de Macapá prendeu dois criminosos apontados como autores de uma série de assaltos e furtos no Distrito da Fazendinha, na zona rural de Macapá. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Há alguns dias, os dois presos e mais um adolescente roubaram celulares de quatro vítimas que estavam na praia. Segundo a polícia, as ações são planejadas por Edelson Cardoso da Costa, o “Del, de 22 anos; e Rodrigo Cardoso da Silva, o “Boca de Uéua”, de 25 anos.

O assalto aos visitantes da Fazendinha foi apenas um entre vários que ocorreram no local.

“Em seguida eles venderam os objetos e compraram drogas, segundo confessaram. Existem só aqui na delegacia 4 inquéritos contra eles sobre diversas ocorrências”, comentou o delegado Nixon Kennedy, da 10ª DP de Fazendinha, que vinha investigando a dupla.

Dupla vende objetos para comprar drogas. Fotos: Olho de Boto

Delegado Nixon Kennedy: participação de adolescentes

De acordo com o delegado, a dupla também é acusada de furtar escolas e residências, e não se importa de levar objetos grandes e pesados, como bombas d’água e até freezers.

“Furtam objetos de grande volume, colocam em bicicletas cargueiras e vendem para comprar substâncias entorpecentes”, informou Kennedy.

Na praia, o delegado explica que os assaltantes gastam bastante tempo observando vítimas em potencial. Quando acham que é a hora certa de agir, eles recrutam adolescentes para dar apoio.

A Polícia Civil está investigando a participação dos adolescentes nos crimes arquitetados pela dupla.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!