Governo anuncia duplicação da Avenida 13 de Setembro

Trecho de 1,4 quilômetro receberá drenagem, pavimentação e calçadas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Estado anunciou que irá iniciar as obras de duplicação da Avenida 13 de Setembro, no trecho que liga a zona sul à zona oeste da capital, Macapá.

As obras, que fazem parte do Plano de Mobilidade da capital, executado desde 2015, começarão na rotatória da Rua Claudomiro de Moraes e seguirão por 1,4 quilômetro até o residencial Açucena, na comunidade da Cuba de Asfalto.

As obras incluem drenagem, reciclagem, terraplenagem e pavimentação, além de calçadas com meio fio, ciclovia e sinalização.

A Secretaria de Transportes do Estado (Setrap), que irá executar a obra, vai explicar o projeto para os moradores e empreendedores da região num encontro na semana que vem.

“É importante que a gente reúna com estes moradores e comerciantes para mostrar a eles os serviços que o Estado vai realizar nesta avenida. Sabemos que é uma obra que vai gerar um pouco de transtornos no início, porém após a conclusão, dará uma melhor qualidade de vida a todos”, ponderou o secretário de Transportes, Jorge Amanajás.

Por conta das obras, a feira de peixes, que funciona ao lado da Feira do Produtor, no Bairro do Buritizal, terá de ser transferida do local. A data exata do início da obra ainda não foi definida.

Foto: Simone Guimarães/Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!