Ela precisa ver o mundo

Criança teve o primeiro óculos furtado e não consegue enxergar sem o objeto. Família lançou uma campanha
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Parentes da pequena Maria Valentina, de um ano, fazem uma nova campanha nas redes sociais para comprar um segundo óculos para a menina. A criança nasceu com catarata congênita e já tinha conseguido comprar um óculos, mas ele foi furtado no Porto do Grego, semana passada.

A menina foi submetida a cirurgias nos dois olhos, no primeiro procedimento recebeu parte da visão, mas somente com o apoio dos óculos ela consegue enxergar, as lentes têm 16 graus de um lado e 18 do outro. O valor chega a R$ 2 mil, mas, a ótica ficou sensibilizada com a causa, e estão deixando as lentes por R$ 800 para Valentina.

Página criada pela família para ajudar a criança. Fotos: arquivo familiar

Sem os óculos a pequena Valentina não consegue enxergar

“Foi encomendado outro óculos. Estamos fazendo uma campanha para pagar porque a família dela é bem humilde. Contamos com a ajuda de todos”, disse uma tia da Valentina.

Para contar um pouco da história de luta da menina, as tias criaram o perfil “Ajude a Valentina a ver o mundo”, que é alimentado por parentes que moram no município de Santana. Os pais de Valentina trabalham como agricultores ribeirinhos e moram no interior do município de Mazagão, no Rio Tambaqui, a 12 horas de barco da cidade.

Óculos que foi furtado

As doações podem ser feitas para o Banco do Brasil, para agência: 0261-5, conta corrente : 151.139-0, variação 51, no nome da tia da criança, Angelucia Santos Vieira.

Fotos: arquivo familiar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!