Home office: como montar seu próprio escritório em casa

Para trabalhar em casa, escolha um cantinho que a rotina da residência não irá interferir
Compartilhamentos

DICAS HCMA, Arquitetura, Construção e Consultoria

Trabalhar em casa em um ambiente especialmente projetado para você é uma ideia tentadora, não acha?

Para montar um home office vale seguir algumas orientações e manter a produtividade em alta. Parte disso pode ser conquistada com um espaço bem bacana, livre de entulhos, onde o trabalho possa fluir.

Acompanhe o passo a passo que a HCMA Arquitetura, Construção e Consultoria separou para os profissionais que optam por trabalhar em casa:

1 – Separe um cômodo exclusivo para o Home Office

Ter um cômodo exclusivo para o escritório lhe garante maior privacidade e autonomia, pode ser um quarto vago, uma sala pequena ou uma varanda, o importante é não deixar com que a rotina da casa interfira na sua produtividade.

Ilumine seu escritório

2 – Ilumine seu escritório

Uma janela ou uma porta ajuda a melhorar a entrada de luz no escritório, o sol faz bem e pode te ajudar a se manter acordado. Por isso, uma boa dica é montar seu home office perto de uma janela.

Lembre-se que é fundamental manter o controle de luz no mobiliário, o que ajuda a criar um ambiente bem organizado e equilibrado para trabalhar. 

3 – Tenha uma plantinha

Uma planta é a decoração perfeita para o seu home office, já que ela traz para a sua casa algo que está lá fora. Além disso, ela não chama atenção o bastante para tirar a concentração.

Plantas são a decoração perfeita

4 – De olho na ergonomia

Ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pés, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela.

5 – A cor do meu escritório em casa

Pisos de madeira combinam muito bem com um escritório, o piso frio também pode ser surpreendente, além de que azulejos de cores claras fazem o espaço parecer maior.

Atenção para as cores do ambiente

Mas e quanto às cores das paredes? Saiba que o azul promove sensação de confiança e ajuda na comunicação. O verde traz harmonia e impulsiona a criatividade. Em algumas situações, até mesmo as cores mais quentes são recomendadas, por exemplo, o vermelho estimula a atividade cerebral, já o laranja é indicado para aumentar o entusiasmo e energia do local.

DICA DO ARQUITETO: uma questão que não pode sair da mente na hora de projetar um escritório residencial é que ele deve combinar com a decoração da casa como um todo.

Faça uma visita à equipe da HCMA: estamos na Av. Ernestino Borges, 886- B, próximo ao SEBRAE. Contatos: (96) 98119-0697 / 98134-5186 / 99178-8430

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!