Na abertura do ano letivo, GEA apresenta cartão para controle de gastos nas escolas

Previsão é que até o dia 5 de março 100% das unidades de ensino iniciem ano letivo
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (19) para 266 escolas da rede estadual de ensino no Amapá. O número representa 68% das 394 instituições do Estado. Na escola Antônio Coelho Neto, no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, o governo do Estado recepcionou os alunos e preparou uma cerimônia sobre o uso do cartão magnético.

As demais escolas, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), irão retornar nas próximas semanas por causa de reparos e mudanças do calendário. A previsão é que 100% das escolas iniciem o ano letivo 2018 até dia 5 de março.

Cerimônia de apresentação do Cartão Escola foi na Escola Estadual Coelho Neto. Fotos: Cássia Lima

A novidade este ano na volta às aulas é a utilização do Cartão Escola, uma ferramenta magnética que permitirá aos gestores adquirirem gêneros alimentícios para a merenda, materiais didáticos, de consumo e manutenção das unidades de ensino em tempo real.

“Anteriormente, os gestores usavam o cheque e tínhamos dificuldade porque só se prestava conta no ano seguinte. Esse ano, conseguimos criar essa alternativa onde a gente pode acompanhar onde ele está comprando e o que ele compra em tempo real e fiscalizar melhor”, disse a secretária de Educação, Goreth Sousa.

68% das unidades de ensino voltam às aulas nesta segunda (19)

O Cartão Escola já foi entregue e está sendo administrado pelo gestor adjunto das unidades escolares. O governo repassou o recurso de merenda e manutenção, no último dia 9, referente ao mês de fevereiro. Esse é o primeiro repasse do ano.

“Viemos acompanhar a cerimônia e saber mais sobre o uso desse cartão. Às vezes o meu filho chega mais cedo em casa pela falta do lanche, vamos ver se funciona mesmo”, disse a mãe, Maria Joaquina de Sousa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!