Professor assume secretaria de Políticas Públicas para Afrodescendentes

Aluízio de Carvalho assume no lugar de Núbia Sousa.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Aluízio de Carvalho foi empossado nesta segunda-feira (5), como secretário de Políticas Públicas para Afrodescendentes do Amapá. A cerimônia aconteceu no Palácio do Setentrião, Centro de Macapá.

Carvalho assume a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Afrodescendentes do Amapá (Seafro), no lugar de Núbia Sousa, que ficou no cargo por dois anos.

Cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Setentrião Foto: André Silva

O novo secretário milita no movimento negro há mais 20 anos. Foi escriturário do Banco do Brasil, defensor público, professor de matemática e presidente da Comissão de Igualdade Racial na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP), no Amapá.  

No discurso de posse, Carvalho falou que conhece a luta do movimento na busca de poder, no intuito de participar do diálogo para a construção de propostas voltadas para a defesa da população negra do estado.

Aspecto da cerimônia de posse Foto: André Silva

Ele foi enérgico ao afirmar que quer ao seu lado apenas pessoas que somem forças para dar prosseguimento aos trabalhos já iniciados pela antiga secretária, e que busca a melhoria da população carente do estado.

“Aqueles que não tiverem essa intensão, sinto muito, se convidem para sair. Eu quero a ajuda de todos para promover a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas que estão ali. Não temos mais tempo para errar”, disse Carvalho.

O governador Waldez Góes (PDT) falou que a troca serviu para reoxigenar a máquina pública com novas ideias e projetos voltados para as políticas públicas pautadas no empreendedorismo, saúde,  educação e cultural.

“Ele é um agente político de mão cheia. Uma pessoa que sabe fazer política, sabe reunir e sabe mobilizar”, considerou o governador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!