2ª Corrida e Caminhada da Mulher reúne 1,1 mil competidoras

Evento aconteceu no sábado (24), em Laranjal do Jari.
Compartilhamentos

De Laranjal do Jari, DALTON PACHECO (colaborador)

Aconteceu no sábado (24) a 2ª Corrida e Caminhada da Mulher, realizada pela prefeitura de Laranjal do Jari, através da Coordenadoria da Mulher, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a organização, neste ano, o público feminino bateu recorde, um crescimento considerável, sendo destaque como a maior corrida de rua só para mulheres do estado do Amapá, o que mostra a força da mulher laranjalense, que está sempre em busca de novos desafios e conquistas.

A competição teve a largada em frente ao terminal rodoviário, na Av. Tancredo Neves, com percurso de 3 quilômetros, e contou com a participação de 1,1 mil competidoras, divididas em categorias, abrangendo a faixa etária a partir de 17 anos até acima dos 70 anos.

Um dia antes do evento, as participantes receberam kits especiais, com camisa e viseira, e, as trezentas primeiras que chegaram antes do início da programação, ganharam brindes, além dos que foram sorteados após a prova.

Competidoras percorreram ruas de Laranjal do Jari Foto: Dalton Pacheco

A coordenadora Valquíria Lima destacou a mulher laranjalense como mulher guerreira, lutadora, que conseguiu conquistar espaço e que a cada dia muda o rumo de batalhas. Ela agradeceu a todas as secretarias pelo empenho no apoio para que o evento acontecesse.

A primeira dama Alliny Serrão parabenizou a todas as mulheres, agradeceu ao prefeito Marcio Serrão e ao vice Irmão Tadeu, por reconhecerem o papel e o valor da mulher na sociedade, enfatizando alguns avanços da gestão nos trabalhos efetivos realizados pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, voltados diretamente para a mulher, e a importância da coordenaria.

“Quero agradecer imensamente a participação de todas as mulheres que vieram celebrar esse momento tão importante. Momento esse que marca a nossa luta pela garantia de nossos direitos, e pedimos mais respeito, mais valorização, e menos preconceito, menos violência. Nós ainda temos muito a conquistar, vamos seguir, buscando sempre o nosso espaço na sociedade em que vivemos. Lugar de mulher é onde ela quiser”, falou.

O prefeito Márcio Serrão agradeceu a todas as mulheres que participaram e agradeceu às pessoas que realizaram o evento, em especial à sua esposa, Alliny Serrão, que se envolveu, pela força e dedicação. Ele destacou o evento como o segundo projeto voltado para a mulher, que está dando certo, que tem se fortalecido, e reconhecido como a maior corrida de rua do estado. Agradeceu aos apoiadores, senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

Vencedoras receberam premiações Foto: Dalton Pacheco

O alongamento antes da prova foi por conta do Marcinho, que colocou a mulherada para zumbar. A programação foi incrementada com zumba, sorteios de prêmios e show com DJ Anderson Perfect e Simone Matos, que abrilhantaram encerrando a noite.

As campeãs da 2ª Corrida e Caminhada da Mulher 2018, competição muito disputada com tempo recorde em todas as categorias, receberam troféus e medalhas. Na categoria geral, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Rimara Martins (13’29”), com apenas alguns segundos de diferença da segunda, premiada com uma smart TV 32”. A segunda colocada foi Vanessa Bastos (13’44”), que ganhou um celular, e a terceira, Fagma Salete Teles (14’16”), que levou um relógio como prêmio.

Nas demais categorias, as diferenças de tempo também foram de segundos. Na categoria “A” (17 a 30 anos), em 1º lugar, ficou Geise Saraiva Martins; em 2º, Juliana Schneder; e, em 3º, Mikaellen Souza Bezerra. Na categoria “B” (31 a 45 anos), em 1º, ficou Rosiane Saraiva Furtado; em 2º, Elizangela Correa Borges; e em 3º, Susiane Marcia Santos dos Santos. Na categoria “C” (46 a 59 anos), em 1º, Adnailda Silva Rocha; em 2º, Rizia Maria Saraiva Furtado; e, em 3º, Sirley Soeiro Lopes. Na categoria ”D” (acima de 60 anos), em 1º, Maria Lúcia Maciel Guimarães (bicampeã); em 2º, Marileuza da Silva Maia; e, em 3º, Marli Almeida da Silva.

Marcou presença a secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Aline Gurgel, que competiu fazendo todo o percurso da prova, assim, como a vereadora Vera da Farmácia. O evento contou também com a presença do vereador Edmilson Birimbal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!