CÁSSIA LIMA
Qualidade de vida, violência doméstica, assédio sexual e moral. Esses são algumas das temáticas de mesa redondas e palestras do 1º Encontro Estadual de Bombeiras Militares do Amapá. O evento busca reunir mais de 400 militares com o objetivo de integração do efetivo feminino na corporação.
O Encontro acontece na próxima quinta-feira (22), no Auditório do Sebrae, e contará com a participação de uma representante de cada instituição da Segurança Pública e das Instituições ligadas com a Proteção e Atendimento à Mulher do Estado do Amapá.
“Vamos nos confraternizar e principalmente trocar conhecimento dos nossos direitos. São termas diversos, pertinentes e fundamentais à mulher bombeira. Esperamos um grande público feminino”, disse uma das organizadoras do encontro, tenente coronel Arlete Picanço.
Todos os temas fazem parte da pauta nacional de debates do Comitê Nacional de Bombeiras Militares. A programação conta com a participação especial de duas Palestrantes do Estado de Roraima, dentre elas a Presidente do Comitê Nacional de Bombeiras Militares Coronel Bombeiro Militar, Vanísia Santos.
A programação inicia na quinta-feira (22) no auditório do Sebrae, e termina na sexta-feira (23), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
O encerramento ocorrerá com a competição operacional “Bombeira de Garra Tucuju”, envolvendo equipes de todas as unidades da corporação com a premiação das “Bombeiras Destaque”.