Assédio sexual e moral será debatido no 1º Encontro Estadual de Bombeiras

Evento quer debater temas pertinentes à profissão
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Qualidade de vida, violência doméstica, assédio sexual e moral. Esses são algumas das temáticas de mesa redondas e palestras do 1º Encontro Estadual de Bombeiras Militares do Amapá. O evento busca reunir mais de 400 militares com o objetivo de integração do efetivo feminino na corporação.

O Encontro acontece na próxima quinta-feira (22), no Auditório do Sebrae, e contará com a participação de uma representante de cada instituição da Segurança Pública e das Instituições ligadas com a Proteção e Atendimento à Mulher do Estado do Amapá.

“Vamos nos confraternizar e principalmente trocar conhecimento dos nossos direitos. São termas diversos, pertinentes e fundamentais à mulher bombeira. Esperamos um grande público feminino”, disse uma das organizadoras do encontro, tenente coronel Arlete Picanço.

Tenente coronel Arlete Picanço: encontro para debater direitos e outros temas. Fotos: Cássia Lima

Todos os temas fazem parte da pauta nacional de debates do Comitê Nacional de Bombeiras Militares. A programação conta com a participação especial de duas Palestrantes do Estado de Roraima, dentre elas a Presidente do Comitê Nacional de Bombeiras Militares Coronel Bombeiro Militar, Vanísia Santos.

A programação inicia na quinta-feira (22) no auditório do Sebrae, e termina na sexta-feira (23), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

O encerramento ocorrerá com a competição operacional “Bombeira de Garra Tucuju”, envolvendo equipes de todas as unidades da corporação com a premiação das “Bombeiras Destaque”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!