“Mente Sexy” é recapturado ao tentar fugir do Iapen

Somente dois detentos conseguiram pular o muro do Iapen em tentativa de fuga em massa. Um deles ainda é procurado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite desta quarta feira (14), dois detentos fugiram do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá. Algumas horas depois, um dos fugitivos foi recapturado, o interno Bruno da Trindade Monteiro, de 22 anos, conhecido como “Mente Sexy”. O preso cumpre pena de mais de 24 anos por roubo.

De acordo com a equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), que efetuou a interceptação do condenado, Mente Sexy tentou ainda invadir casas no Conjunto Cabralzinho para se esconder, mas os moradores da região o impediram e acionaram a polícia.

O outro criminoso, Everson Pinheiro Martins, de 22 anos, vulgo “Espeto” ou “Fala Peca”, não foi localizado. A Polícia Militar realiza diligências em busca do detento. 

“Mente Sexy” foi encontrado em área de mata. Foto: tenente Josiagab

 

O segundo fugitivo conseguiu se evadir do local. Foto: reprodução

A guarda interna de plantão no Iapen informou que a fuga havia sido planejada por um grupo de internos, quando eles saíram do Pavilhão F-03, por volta das 23h. Os presos teriam corrido em direção ao muro, entre as guaritas 09 e 10. Foi necessário que a guarda efetuasse vários disparos para impedir uma fuga em massa. Somente Mente Sexy e Fala Peca conseguiram sair de dentro do instituto, pulando o muro.

Segundo o tenente Josiagab, do 6º BPM, a população ainda chegou a agredir Mente Sexy na região da cabeça. O preso chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) e em seguida reconduzido para o Iapen.

Tenente Josiagab: população ajudou a encontrar fugitivo. Foto: Olho de Boto

“Ele tentou entrar em várias casas no bairro, mas a população se uniu e não deixou ele entrar na residência. Acionaram a Polícia Militar, fomos até o local e fizemos a captura dele em uma área de mata, no final do Cabralzinho”, disse o tenente.

O policial pede ainda a colaboração da comunidade para encontrar o segundo fugitivo. As denúncias podem ser feitas por telefone pelos número 190 e 99156-6851. A PM garante o sigilo do denunciante.

Foto de capa; reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!