Após tentativa de homicídio no São José, trio é preso

Arma encontrada com os acusados é de uso restrito da Polícia Civil. Vítima pode ter sido confundida com traficante
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na tarde desta quarta-feira (14) um homem identificado como Mithil Costa Gonçalves, de 30 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, nas proximidades do Conjunto São José, na zona sul de Macapá. Ele estava em seu veículo com a família, quando uma dupla passou e o garupa efetuou vários disparos.

Três tiros acabaram o atingindo. O homem foi encaminhado para o Hospital de Emergências de Macapá (HE), onde os funcionários informaram para a reportagem que ele passa por cirurgia.

Com a informação que os suspeitos estariam em uma moto branca, a PM fez diligências pelo local, mas não teve êxito. Foi então que uma denúncia anônima acionou o oficial de área do 6°BPM, informando que os indivíduos que estavam supostamente envolvidos no crime teriam passado em atitude suspeita pelas ruas Professor Tostes e Princesa Isabel, em uma área conhecida como “Pedra”, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Macapá, no Bairro Jesus de Nazaré, área central de Macapá.

Vítima estava com a família no carro. Foto: reprodução

Em prontidão, as equipes se deslocaram para o local. Fazendo a varredura, foram encontrados três indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem a polícia tentaram empreender fuga, mas foram capturados. Os presos são: Jardson Barbosa Moraes, de 18 anos; Clélio da Silva Ribeiro, 23 anos; e Jhonathan da Silva Maciel, 28 anos.

Na residência onde eles estavam foram encontradas uma arma de fogo e munições. Após mais diligências, as equipes encontraram a motocicleta envolvida na situação na zona sul. A placa estava com barro, o que indica que o trio tentou esconder a identificação do veículo.

Os suspeitos disseram que estavam na casa de um deles e já iam almoçar e do nada a polícia chegou. Eles negam qualquer relação com o crime e em serem os donos da moto e da arma ponto 40 apreendidas.

Segundo o delegado Anderson Silwan, foram solicitados exames residuográficos, exames de DNA e exame de confrontação balística.

“Eles negaram e prestaram relatos de forma contraditória entre eles. A pistola foi encontrada na casa de um deles, os três estavam juntos, os capacetes com as mesmas características foram encontrados no interior da casa. A motocicleta estava próxima da casa”, comentou o delegado sobre os indícios contra o trio.

Moto encontrada pela polícia. Fotos: Olho de Boto

Silwan disse também que as denúncias anônimas que chegaram até a polícia informaram que o bando confundiu a vítima com outra pessoa, um traficante com o carro com as mesmas características, e que pararia no mesmo no local no São José.

“Tudo indica que foi uma tentativa de homicídio contra a pessoa errada.”, complementou o delegado.

Arma de uso restrito da polícia e capacetes

A Polícia Civil disse ainda que aguardará o resultado da perícia para saber a participação de cada um. Outra informação que chama a atenção é que a arma encontrada com o grupo é de uso restrito da Polícia Civil. 

“É uma arma institucional da Polícia Civil, de uso restrito, de ponto 40. Não se sabe o motivo dela estar em mão desse tipo de gente”, concluiu. 

Os três acusados foram autuados e serão encaminhados para audiência de custódia ainda hoje.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!