Mulher que vivia sobre canal se emociona ao ouvir nome em sorteio

Railane da Silva, de 27 anos, se abraça à filha. Ela e outras 200 famílias tiveram os apartamentos sorteados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Amapá divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista com os nomes das famílias que irão receber apartamentos no Conjunto Macapaba II, na zona norte de Macapá. Elas moravam no Canal do Jandiá, Invasão do Zeca “Deabo”, e na área do incêndio ocorrido em 2013, no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste.

Os nomes foram sorteados na terça-feira (27) pela Caixa Econômica Federal, num auditório cheio de representantes das famílias. O objetivo do sorteio era definir a localização dos apartamentos. VEJA A LISTA.

Railane da Silva, de 27 anos, chorou ao ouvir o nome sendo sorteado. Ela comemorou abraçada à filha de 7 anos.

Ela e a família moravam em um pequeno cômodo de madeira alugado sobre o Canal do Jandiá, no Bairro São Lázaro, zona norte.

“Quando eu e meu marido ficamos desempregados o jeito foi ir morar em um ‘vãozinho’ no Canal do Jandiá por dois anos, depois tive que sair da área alagada para me abrigar na casa da sogra. Mas hoje, finalmente, estou realizada”, disse. 

Representantes das famílias acompanharam os sorteios dos apartamentos. Fotos: José Baía/Secom

As famílias remanescentes do incêndio e de outros sinistros não precisarão pagar as prestações, porque o Ministério das Cidades atendeu um pedido feito pelo governo do Amapá.

Também foram sorteados nomes de famílias que terão que pagar o financiamento dos apartamentos. As prestações variam entre R$ 80 e R$ 270.

A secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social do Estado, Nazaré Farias, informou que até a primeira quinzena de abril todas as etapas burocráticas serão, e as chaves entregues aos proprietários.

No total, 228 famílias foram sorteadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!