PSOL-AP lamenta assassinato de vereadora do partido; movimentos chamam ato em Macapá

Marielle Franco criticava a intervenção federal na capital fluminense e havia denunciado abusos da PM
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA
O diretório estadual no Amapá do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) divulgou nesta quinta-feira (15) nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, da cidade do Rio de Janeiro. Uma manifestação de repúdio e em defesa dos direitos civis está sendo chamada em Macapá para a tarde desta sexta-feira (16h), a partir das 16h30, na Praça Veiga Cabral.
A parlamentar e seu motorista foram mortos a tiros, na noite de quarta-feira (14), no Estácio, região central da cidade. Marielle Franco havia feito denúncias recentemente contra a ação da Polícia Militar na região do Acari.
“O Brasil acordou com a terrível notícia do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) e do motorista Anderson Gomes na noite da última quarta feira na cidade do Rio de Janeiro. O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL Amapá , vem por meio desta nota manifestar o profundo pesar e nesse momento de dor e indignação, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos e o conjunto da militância do PSOL e ativistas sociais”, diz a nota.

Vereador Rinaldo Martins: crime não pode ficar impune. Foto: reprodução

O documento, assinado pelo presidente do diretório, Djalma Espírito Santo, recorda que a vereadora era reconhecida pela defesa dos direitos humanos, pela luta e vida das mulheres, juventude, LGBTs, negras e negros sendo eleita para seu primeiro mandato como uma das vereadoras mais votadas na cidade do Rio de Janeiro.
Entre os parlamentares locais do partido, o vereador de Macapá Rinaldo Martins, lamentou a perda da colega.
“Marielle será lembrada para sempre como uma mulher forte, lutadora, atuante e militante dos direitos humanos.(…) Não queremos que esse crime fique impune, Marielle mostrou a força em defesa da mulher, mesmo com sua morte, sua voz ainda ecoará para que nós possamos lutar por dias melhores”, disse o vereador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!