Alunos andam até 1h para chegar ao transporte escolar

Os ônibus escolares só chegam até o terminal do Marabaixo III para apanhar as crianças e deixar nas escolas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Alunos de duas escolas, na zona oeste de Macapá, precisam andar até uma hora para chegar ao ponto de parada do ônibus escolar.

Esse drama é vivido todos os dias por alunos das escolas estaduais Gerson Trindade (próximo da estrada de ferro), e da João Piamarta, no Distrito do Coração.  

Os alunos, que moram no Bairro Marabaixo IV precisam caminhar até o terminal do Marabaixo III para apanhar a condução que vai para as duas escolas. Outros alunos moram bem mais longe.

“Quando está chovendo elas não conseguem chegar ao terminal, por isso, a quantidade de faltosos é muito grande”, diz a conselheira comunitária, Selma de Paula, que gravou uma pequena reportagem nesta terça-feira (24) com as crianças.

A secretária de Educação do Amapá, Goreth Souza, disse que não sabia que esse problema estava ocorrendo com os alunos das duas escolas.

Segundo ela, o serviço é terceirizado, e será corrigido.

“Estamos com a secretaria aberta para receber os moradores e fazer esse diálogo para ajustar. Não quero que nenhum menino fique andando, exposto”, comentou. 

Goreth Souza informou que a Seed está fazendo um novo mapa do sistema de transporte escolar do Estado para lançar um novo modelo de serviço até o fim do ano.

“Estamos georreferenciando todas as rotas do transporte escolar para profissionalizar esse serviço até o fim do ano, com profissionais capacitados, carros regularizados e contratados na própria comunidade. É um trabalho que estamos fazendo com o acompanhamento da desembargadora Sueli Pini, que acompanha de perto essa situação”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!