Inaugurado há menos de 1 ano, Macapaba tem bueiros entupidos e praça quebrada

Moradores reclamam da qualidade dos materiais utilizados em algumas estruturas.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Com menos de um ano de inauguração, o Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, começou a apresentar problemas. Alguns moradores do local dizem que o esgoto transborda em algumas ruas, quando chove. Eles também reclamam da qualidade do material utilizado na pracinha do residencial.

Alice Ferreira, de 56 anos, disse que, quando chove, um bueiro que fica na rua em frente ao apartamento dela, transborda. Ela conta que, pelo cheiro, dá para perceber que não se trata só de água da chuva.

“É um fedor terrível. Quando chove, fica parecendo um olho d’agua. Eles precisam consertar isso aí”, reclamou a moradora.

Praça tem brinquedos quebrados Foto: André Silva

Na pracinha, é possível observar sujeira e mato alto, além de peças danificadas por vândalos. Há brinquedos quebrados, e o espaço que seria usado para uma lanchonete está sem as portas.

A caixa de eletricidade onde ficam os terminais elétricos de cada lâmpada do local foi completamente destruída por vândalos.

Caixa de eletricidade foi destruída Foto: André Silva

“De vez em quando, as luzes ficam apagadas durante o dia. À noite, os moleques aproveitam que o local fica deserto e destroem tudo”, disse Gracinete Tavares, de 39 anos.

As tabelas de basquete que foram colocadas no local não existem mais. Segundo os moradores, o material utilizado para fazer a estrutura não resistiu às últimas chuvas. Há pedaços do objeto espalhados pela praça.

Há pedaços da tabela de basquete espalhados pela praça Foto: André Silva

“É feito com um material parecido com papelão. Com algumas chuvas, ele caiu por si mesmo”, falou a moradora.

O governo informou que o responsável pela manutenção do conjunto é a empresa Direcional, que construiu o residencial. Procurada pela reportagem do portal SELESNAFES.COM, a empresa ficou de se posicionar sobre o assunto.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!