Jovem é atropelada duas vezes e morre no Marabaixo

Chovia na hora do acidente no local que é escuro e com muitos casos de desrespeito à velocidade
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma jovem de apenas 22 anos morreu ao ser atropelada duas vezes na noite deste domingo (29), na zona oeste de Macapá.

Segundo informações repassadas por moradores à PM, eram 19h e chovia muito quando Daiana Façanha Gomes estava tentando atravessar a Rua Ranolfo de Souza Gato, a principal do Bairro Marabaixo. Ela foi atropelada por um HB20 preto. Com o impacto, a jovem foi jogada desacordada no asfalto.

O motorista parou para prestar socorro à vítima com apoio de outros moradores. Contudo, um ônibus da empresa Siãothur não conseguiu parar e passou por cima da cabeça da jovem, que ainda teve o corpo arrastado.

Moradores contaram à Polícia Militar que ainda tentaram parar o ônibus fazendo gestos. Uma equipe do Samu esteve no local e confirmou o óbito da estudante.

Daiana teve uma morte mais do que violenta. Fotos: Olho de Boto

O ônibus parou mais adiante. O motorista fugiu do local alegando temer pela integridade física e buscou abrigo na sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no Bairro do Cabralzinho, onde comunicou o acidente.

Os motoristas foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Os dois veículos estavam irregulares.

“Os dois veículos estavam com os licenciamentos atrasados, por isso o HB20 foi guinchado. Como não temos guincho para o ônibus ele foi notificado e liberado”, explicou o tenente Garreto, do BPTran.

Moradores disseram que tentaram avisar o motorista do ônibus

Rua perigosa

Moradores ficaram horrorizados com a morte da jovem, e relataram que a Rua Ranolfo de Souza Gato ficou muito perigosa depois das obras de urbanização.

Com a construção de calçadas dos dois lados e com os estacionamentos em fila indiana, a rua ficou ainda mais estreita. Além disso, com asfalto bom, motoristas imprudentes aumentaram a velocidade dos carros. A falta de iluminação pública completa o cenário de risco.

HB20 foi apreendido

“Fizeram as calçadas, o que foi bom para os pedestres. Mas a rua ficou mais estreita, e a velocidade dos carros aumentou. Não estão respeitando o limite em perímetro urbano. A CTMac tem que vir aqui para colocar redutores de velocidade. Isso está ocorrendo há dias, não vai ser a última vez”, disse o morador Bruno Suede.

“As pessoas ainda correram para frente do ônibus para pará-lo. Ele tinha que ter parado, mas tentou apenas desviar e passou por cima da cabeça da menina. O para-brisa do ônibus é maior que a janela de uma casa: dá para ver tudo”, disse o morador, Bruno Suede.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!