UPA da zona sul iniciará atendimentos em maio, diz secretário de Saúde

Unidade de saúde básica deve atender a cerca de 5 mil pessoas, por mês.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Macapá, localizada no bairro Jardim Marco Zero, deve começar a receber a população em maio, segundo o governo estadual. A data de inauguração da unidade já foi remarcada duas vezes.

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) ganhou a licitação, e está aparelhando a unidade, assim como, deverá contratar os servidores para o atendimento a cerca de cinco mil pessoas, por mês, prevê o governo.

O prédio da UPA está pronto desde agosto de 2017, mas, estava sem maquinário e servidores. A mais recente previsão do IBGH é de que até 30 de abril, a unidade esteja totalmente aparelhada.

“Através do contrato de gestão, vamos fazer as cobranças dos prazos e cumprimento de metas. Esperamos que dessa forma terceirizada o atendimento melhore, como ocorreu em outros estados do país”, disse o secretário de Saúde, Gastão Calandrini.

A UPA será administrada por uma organização social sem fins lucrativos sob fiscalização do governo estadual, Ministério Público e Tribunal de Contas.

UPA zona sul

A unidade deverá atender a casos de baixa complexidade. A UPA está localizada na Avenida Ivaldo Veras, próximo ao sambódromo. Além do atendimento 24h, serão ofertados serviços de exames laboratoriais e radiológicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!