Abin e MP reforçarão combate à lavagem de dinheiro no Amapá

Instituições formarão grupo de trabalho para avançar em ações conjuntas no Estado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma cooperação entre a Superintendência Estadual Amapá da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) e órgãos de controle fiscal, reforçará as ações de combate à lavagem de dinheiro no Amapá.

As instituições tiveram encontro na última quarta-feira para tratar do assunto, sob coordenação do superintendente da ABIN no Amapá, Joel Ferreira Neto, e pelo oficial de Inteligência Robert Buchmann. 

“Nosso objetivo nesta reunião é definir o interesse dos órgãos em formalizar uma cooperação, observando os limites de competência de cada um, na formação de um grupo de trabalho para compartilhamento de informações que atendam às expectativas de todos no combate à lavagem de dinheiro no Estado”, disse Joel Ferreira Neto.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, manifestou o interesse da instituição em fazer parte dessa cooperação, destacando que o MP-AP desenvolve um trabalho nesse sentido, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), e reforçou a necessidade de uma atuação conjunta.

“Temos que unir forças porque esse é o único caminho para vencermos essa luta no combate ao crime organizado”, manifestou o PGJ.

Um novo encontro ficou agendado para dar continuidade às discussões sobre as competências de cada instituição na formalização do termo de cooperação técnica para formação do grupo de trabalho para combate à lavagem de dinheiro no Amapá.

Foto de capa: ascom MP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!