Bandidos invadem casa e fazem arrastão

Após perseguição, polícia conseguiu recuperar objetos roubados
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

No final da noite desta terça-feira (22), dois ladrões invadiram uma casa localizada no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. O proprietário havia acabado de chegar em uma motocicleta, quando a dupla se aproveitou para render os moradores.

Um dos criminosos sacou uma arma de fogo e, mediante extrema violência, anunciou o roubo. A família formada por seis pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, foi obrigada a entregar vários objetos, como jóias, dinheiro, perfumes, celulares e um notebook.

Tudo foi colocado dentro de uma mochila e em seguida a dupla fugiu, levando a motocicleta do morador e deixando um prejuízo de mais de R$ 10 mil.

Cabo Portela: objetos recuperados. Fotos: Olho de Boto

“Foi quando meu sogro chegou, na hora da chuva. Ele deixou a moto na frente de casa e entrou. Logo em seguida, os dois assaltantes entraram apontando a arma pra gente e pedindo a chave da moto. Nos bateram e fomos obrigados a sentar no chão, enquanto eles colocavam os objetos dentro de uma mochila”, disse uma das vítimas.

Por sorte, uma das vítimas ainda conseguiu esconder dois celulares e de imediato ligou no 190. A ocorrência foi repassada para os militares do 2ºBPM, que, através de informações de moradores, conseguiram localizar a rota de fuga dos criminosos, avistados pouco depois trafegando numa motocicleta roubada.

Os bandidos fugiram pela Avenida Hermes Monteiro e esconderam a motocicleta dentro de uma casa, que fica numa área conhecida como “Ponte do Calcinha”.

Uma das motocicletas abandonadas havia sido roubada um dia antes

Com a chegada da polícia, a dupla conseguiu escapar pulando no lago. Dentro da casa, os militares encontraram duas motocicletas roubadas, além da mochila com os demais objetos das vítimas. A família, muito assustada, foi levada ao Ciosp e lá reconheceu os criminosos através de álbum de fotografias. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

“Conseguimos recuperar todos os objetos roubados, além de mais uma moto roubada, dias antes. A prisão dos criminosos é questão de tempo e a comunidade pode contar sempre com o apoio da Polícia Militar”, disse o cabo Portela ,do 2ºBPM.

Até o presente momento ninguém foi preso. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!