Em 6h, choveu quase 100 vezes mais do que o previsto, diz Defesa Civil

Defesa civil monitora 13 pontos críticos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

As chuvas que caíram na tarde e noite de quarta-feira (9) alagaram diversos bairros de Macapá. Eram esperados 15 milímetros de chuva, mas caíram 105 milímetros. Ao todo, a Defesa Civil da capital monitora 13 pontos críticos. A expectativa é de mais chuvas para esta quina-feira (10).

De acordo com a Defesa Civil, as principais áreas criticas são na Avenida Santa Catarina com Silas Salgado, no Bairro do Santa Rita; Leopoldo Machado com Rio Grande do Norte, no Bairro do Pacoval; além de pontos no Centro, Laguinho, Muca e Nova Esperança.

“Aquela última chuva de março choveu 72 mm em 12 horas. Essa agora, em 6 horas, choveu 75 milímetros. Isso é muito para escoar. Mas já percebemos que as águas estão baixando muito rápido”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá, Rui Secco.

Equipes da prefeitura monitoram os pontos e dão assistências para as famílias afetadas. A preocupação maior é de possíveis transbordamentos de canais. Qualquer pedido de ajuda pode estar sendo atendido pelo “Disque Defesa Civil Municipal”, pelo número 98801-1153.

Previsão

Há previsão de variação de nuvens e pancadas de chuvas localizadas acompanhadas de ventos fortes e trovoadas a qualquer hora do dia. Para Macapá, existem acumulados de 3 a 15 centímetros, com rajadas de ventos variadas de 10 a 20 km/h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!