Forças de segurança preparam plano contra crimes violentos

Execução do plano deve ocorrer nos próximos dias, com ações conjuntas em todo o estado.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Representantes da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), polícias Militar (PM) e Civil, e do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) vão deflagrar nos próximos dias um plano de ação com estratégias de combate a crimes violentos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Souza, a execução do plano deve ocorrer nos próximos dias, com ações conjuntas em todo o estado.

“Todas as forças de segurança do estado estão traçando estratégias para combater crimes violentos e internacionais contra a vida. Vamos contar com a participação da Agência Brasileira de Inteligência e do Exército, e estar unidos contra o crime”, disse.

Secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Souza Foto: Cássia Lima

A necessidade do plano é devido o maior número de assaltos, furtos e homicídios em todo o estado. De acordo com o blog do jornalista Boleto Neto, em abril foram registradas 41 mortes violentas no Amapá, sendo 16 homicídios praticados por arma de fogo, 15 crimes com arma branca, mortes por afogamento, crimes de trânsito e outros.

O plano estratégico tem a participação de todos os poderes na elaboração de estratégicas e operações contra o crime organizado. A proposta da força tarefa é trazer mais tranquilidade para a população em todo o estado.

As operações contam com uma base, que, por questões de segurança, não será divulgada. Além disso, segundo a Sejusp, serão recorrentes as operações nos próximos meses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!