Justiça manda interditar prédio da Sims

Decisão considera “principalmente o iminente risco de desabamento do teto”. 
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A 7ª Vara do Trabalho de Macapá expediu liminar determinando a interdição imediata do prédio onde funciona a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), no Centro de Macapá.

A decisão atende a uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que afirma ter recebido no dia 6 de março, denúncia sobre as condições em que trabalhavam os servidores da secretaria. De acordo com relatos, o prédio do órgão estaria infestado por ratos, com as instalações físicas comprometidas por infiltrações, estrutura deteriorada, banheiros interditados, instalações elétricas expostas, iluminação precária, sem segurança pública ou privada, entre outras coisas. 

A interdição deve permanecer até que seja feita uma reforma completa no órgão, com a finalidade de garantir condições ambientais de salubridade, segurança e higiene aos servidores e usuários que frequentam o espaço. 

De acordo com o MPT, o pedido de urgência da medida de interdição considera “principalmente o iminente risco de desabamento do teto”. 

Conforme a decisão, a interdição em nada prejudica o pagamento de salários dos servidores.

A reportagem não conseguiu contato com a secretaria.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!