Após polêmica, Fefap define novo local de etapa estadual do Arraiá no Meio do Mundo

Evento seria realizado em Santana, mas desentendimentos na organização provocaram mudança
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Marcado inicialmente para ser em Santana, o Festival Estadual Junino do Arraiá no Meio do Mundo ocorrerá em Macapá, no Sambódromo, entre os dias 30 de junho e 7 de julho. 

A decisão de mudança do local do evento foi tomada por unanimidade pelo conselho deliberativo de presidentes da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap).

A entidade alega que a desistência da realização no segundo mais populoso município do Estado se deu por conta da intromissão de pessoas que não fazem parte da Federação e nem das instituições parceiras na administração do evento.

“Isso é lamentável, porque inviabilizar um evento deste porte em Santana, por questões mesquinhas e particulares, é andar para trás e esquecer toda nossa luta para chegarmos até aqui”, lamentou a presidente da Fefap, Daiana Ronieli.

Evento muda de local após polêmica. Foto: divulgação

Entrada paga

Sobre especulações de munícipes santanenses questionando o valor da entrada para se assistir as apresentações das quadrilhas, a federação alega que tem um custo realizar a programação, e por isso é cobrado o valor simbólico em todos os eventos realizados pelo Estado.

“Pagar ingresso não é exclusão, nem exploração. O preço simbólico seleciona as pessoas que estarão assistindo, evita que famílias corram risco de assalto em meio à multidão. Pagar ingresso valoriza os quadrilheiros, que terão um público que estará ali para prestigiar, aplaudir, porque gostam. O valor viabiliza o evento, que não seria possível somente com investimentos de recursos públicos”, disse Daiana.

Em Macapá, quadrilhas de todo o Amapá iram participar da etapa estadual que acontecerá no sambódromo. Nos dias 30 de junho, 01, 02, 03 de julho, a partir das 19h, irão se apresentar 9 grupos juninos nas eliminatórias da categoria estilizada. No dia 04, acontecerá o concurso de quadrilhas tradicionais. Será vendido ingresso individual, vip e mesa.

Foto de capa: Danilo Leite/Fefap

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!