“Licitação de veículos já estava em curso quando assumi a Semsa”, diz ex-secretário

Dorinaldo Malafaia explicou que processo de seleção de empresas já era desenvolvido pela secretaria antes de sua posse
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ex-secretário de Sáude Macapá, Dorinaldo Malafaia, respondeu ao portal SELESNAFES.COM sobre a ação do Ministério Público Federal (MPF) em que é acusado de atos de improbidade.

De acordo com Malafaia, que é o atual superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, a licitação de veículos pela Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) já estava em curso quando assumiu a pasta, em julho de 2013. Com isso, segundo o gestor, ele teria concluído o processo com apoio da equipe técnica da secretaria.

Além disso, Dorinaldo Malafaia também explicou que houve ampla concorrência no processo de seleção e que cinco empresas teriam apresentado interesse na prestação dos serviços.

O ex-secretário disse ainda que não foi formalmente notificado pela Justiça e que todos os atos praticados à frente da Semsa tiveram como norte o resguardo aos princípios da Administração Pública, pautando-se na legalidade, publicidade, transparência e moralidade.

“Atuarei em minha defesa arduamente, desconstruindo todas as alegações descabidas em que ora o MPF se funda para ajuizar o feito judicial”, concluiu o atual superintendente em nota.

O caso

O MPF ingressou com ação de improbidade administrativa contra o ex-secretário de saúde de Macapá, Dorinaldo Malafaia, e mais três pessoas. Os envolvidos na ação são acusados de ter fraudado licitação para contratação de empresa de aluguel de veículos para uso na Secretaria de Saúde do Município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!