Eleição terá plano de segurança com 1,4 mil homens, diz Sejusp

Plano integrado foi apresentado ao TRE-AP
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi apresentado para o TRE pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, o planejamento integrado da pasta para as eleições deste ano.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Manoel Brito, recebeu a prévia do plano que estima um total de 1,4 mil integrantes, realizando ações como o transporte de urnas eletrônicas na capital e interior; segurança de locais de votação e arredores, a exemplo do Iapen, além da fiscalização para coibir qualquer tipo de crime eleitoral.

No total, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, serão disponibilizados aos eleitores 347 locais de votação, sendo a maioria deles na capital, com 107.

 Executarão o plano órgãos como a Polícia Militar (PM/AP), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Civil e Grupo Tático Aéreo (GTA).

“Queremos, com isso, assegurar o equilíbrio do pleito eleitoral. Essa é a palavra de ordem: equilíbrio. Anteriormente, tínhamos um planejamento fragmentando, com os órgãos atuando de forma isolada. Agora, decidimos integrar as ações de segurança pública para que possamos falar uma mesma linguagem”, disse o titular da Sejusp, Carlos Souza.

O secretário lembrou que esse aumento no efetivo será feito por servidores que estão em suas folgas, para garantir também o patrulhamento normal nas ruas.

O planejamento será detalhado para um representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá visitar o Amapá nas próximas semanas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!