Plano de saúde do servidor: adesão em 60 dias elimina carência

Adesão ao plano de saúde conveniado com o governo do Amapá iniciou esta semana.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A adesão ao plano de saúde conveniado com o governo do Amapá iniciou esta semana, com a expectativa de atender a 27 mil servidores. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), quem aderir ao plano nos primeiros 60 dias não terá prazo de carência.

O convênio foi assinado pelo governador na sexta-feira (29). O Geap Autogestão em Saúde é válido para servidores do executivo estadual, entre ativos, inativos, aposentados, pensionistas, cargos em comissão, além de seus familiares em até 3º grau.

“A grande conquista é que quem aderir até 30 de agosto terá carência zero para os procedimentos que a gente espera até 120 dias ou mais. Esse é um pleito e uma conquista que partiu dos servidores”, disse a secretária de Administração, Suelem Amoras.

Os servidores podem fazer a adesão ao plano em horário comercial na nova sede do Geap, localizada na Rua Binga Uchôa, nº28, Centro de Macapá. Lá, o servidor poderá ter acesso a informações referentes aos planos ofertados e assinar a adesão.

“O servidor vai escolher um plano com enfermaria, apartamento com odontologia ou não. Isso inclui pessoas do núcleo familiar. Por exemplo, eu tenho um sobrinho, ele não é meu dependente, mas é do meu núcleo, então, ele pode acessar o plano”, explicou a secretária.

O pagamento do plano será por consignação, ou seja, o valor será descontado em contracheque. Em caso de falta de margem, o pagamento deverá ser efetivado via boleto bancário para os servidores.

Atendimento

Os pacientes do Geap no Amapá serão assistidos pelo serviço do Hospital São Camilo e São Luís. De acordo com o governo, a unidade foi a única no Amapá que apresentou planejamento para honrar com os atendimentos.

De imediato, será ampliado à equipe clínica de pronto atendimento. No prazo de 45 dias, o hospital irá desmembrar o atendimento clínico e pediátrico. E, além disso, se comprometeu para no dia 13 de julho expandir sua estrutura física, com nova ala de apartamentos para internação e nefrologia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!