Praça entregue há 3 dias tem choques em crianças e vandalismo

Com problemas no sistema de drenagem, chuva de domingo alagou parte da praça
Compartilhamentos

SELES NAFES

Durou apenas até a primeira chuva a beleza da Praça Ecildo Crescêncio, na região central do município de Oiapoque, cidade a 590 quilômetros de Macapá. O local, que passou por uma reforma que durou 8 anos, ficou alagado, demonstrando problemas no sistema de drenagem, especialmente no parquinho infantil. Além disso, há relatos de choques em crianças e atos de vandalismo.

A praça foi entregue à comunidade na última sexta-feira (6) com uma programação cultural organizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e que contou com o apoio da prefeitura.

No entanto, apesar da festa, a praça foi entregue sem nenhum tipo de vigilância, nem do governo, nem da prefeitura. O complexo, que inclui playground, estacionamento, arena, banheiros, arquibancadas e quiosques, ficou alagado com a chuva que caiu neste domingo (8).

Problemas na estrutura da praça e ação de vândalos deixaram local com alagamentos e sujeira. Fotos: prefeitura de Oiapoque

Pais procuraram o portal SELESNAFES.COM para relatar que seus filhos pegaram choques ao encostar em postes que ficam na área do parquinho.

“Banheiros foram arrebentados, torneiras estão fora de lugar, está uma bagunça”, resumiu a prefeita Maria Orlanda (PSDB).

A Secretaria de Administração do Estado (Sead) informou que irá realizar um processo de chamamento público. A ideia é definir empreendedores que possam explorar comercialmente os espaços e também se responsabilizar pela manutenção.

Enquanto isso não acontece, a prefeitura informou que irá colocar três vigias na praça e uma servente.

“Eu não vou deixar destruir uma coisa que lutamos muito”, comentou a prefeita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!