Progressistas sepulta pré-candidatura de Neide Santos ao Senado

André Abdon reafirmou apoio à Davi e diz que coligação terá apenas 2 candidatos ao Senado
Compartilhamentos

SELES NAFES

O presidente do Progressistas, no Amapá, deputado federal André Abdon, gravou um vídeo onde garante que a coligação que apoiará Davi Alcolumbre (DEM), ao governo do Estado, terá apenas dois nomes concorrendo ao Senado: Randolfe Rodrigues (REDE) e Bala Rocha (PSDB).

O estopim da confusão foi um outro vídeo, este gravado por Neide Santos, que o próprio André Abdon havia lançado como pré-candidata ao Senado, no mês de junho (foto em destaque).

À época, o Progressistas já havia indicado a vice de Davi na chapa para o governo, a ex-secretária de Saúde da Prefeitura de Macapá, Silvana Vedovelli.

No fim de semana, Neide Santos divulgou um vídeo onde fala sobre uma suposta resistência da Rede, do senador Randolfe Rodrigues, de tê-la como pré-candidata na coligação. O portal SN apurou que as conversas que culminaram na formação da coligação incluíram apenas a indicação da vaga de vice, e não ao Senado.

Procurado pelo SN, Randolfe Rodrigues negou que veja a pré-candidatura de Neide Santos como um problema. No entanto, ele deixou claro que essa é uma questão interna do Progressistas.

“Eu só posso falar pelo meu partido. Só sei que eu fui homologado na última sexta-feira (27) como o candidato da Rede ao Senado”, acrescentou. 

No vídeo de André Abdon, divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (30), o deputado federal reafirma o apoio à Davi Alcolumbre, e aos pré-candidatos Randolfe Rodrigues e Bala Rocha.

“Isso é o que se acordou há dois anos dentro desta coligação. E coube ao Progressistas a indicação da Dra Silvana, uma mulher, à vaga de vice-governadora na chapa. O que houve de outras informações são meros boatos”, diz ele.

Resumindo, pelo Progressistas, a pré-candidatura de Neide Santos está sepultada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!