Reintegração de posse do Macapá Hotel é adiada

Empresa teria continuado a admitir novos funcionários mesmo após decisão judicial que pede a reintegração
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi ampliado de 15 para 90 dias, após decisão da Justiça do Amapá, o prazo para a reintegração de posse do Macapá Hotel em favor do executivo estadual. A decisão do desembargador Manoel Brito, proferida na terça-feira (17), leva em consideração o aporte físico e de pessoal envolvidos no caso.

De acordo com a decisão de Brito, quem dará uma decisão definitiva a situação será a câmara única do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), porém em data não comunicada.

Quem administra o hotel, atualmente, é a empresa C.F. Queiroz ME que, segundo ação movida contra o grupo pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), há uma dívida de R$ 2 milhões das duas empresas que exploraram o espaço nos últimos 20 anos.

Exploração irregular e dívidas pesam contra empresa que administra o espaço. Fotos: arquivo SN

Além disso, o hotel estaria sendo explorado irregularmente com a sublocação de dependências como estacionamentos, lanchonete, arena esportiva, espaço para shows e até para um parque de diversões. 

Segundo o desembargador Manoel Brito, mesmo após as denúncias de irregularidades na exploração do hotel e no período de judicialização do caso, que ocorre desde fevereiro do ano passado, a empresa continuou com as atividades desenvolvidas e até admitindo novos funcionários.

Após a conclusão da reintegração de posse do Macapá Hotel, o futuro do estabelecimento é ainda incerto. Há um processo de leilão em andamento, mas também o Estado avalia repassar o prédio para a Amapá Previdência (Amprev) para a quitação de um débito. 

Macapá Hotel nos anos 1960. Primeiras décadas de glória. Foto: Acervo Elen Nunes

História

O prédio hoje denominado de Macapá Hotel foi construído em 1944 pelo primeiro governo do ex-território federal do Amapá e na época foi batizado de Grande Hotel de Macapá.

O estabelecimento fica na Avenida Azarias Neto, num dos endereços mais privilegiados da capital, a orla do Rio Amazonas.

O hotel, que já foi classificado como 3 estrelas pela Embratur, no fim da década de 1980, entrou em decadência desde que deixou de ser administrado pela Rede Novotel, em meados da década de 1990.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!