Abandonados pelo partido, candidatos ameaçam inviabilizar coligação

Os sete candidatos a deputado estadual pelo Solidariedade afirmam que a direção nacional do partido não irá ajudar financeiramente
Compartilhamentos

SELES NAFES

Candidatos que disputam o cargo de deputado estadual pelo Solidariedade, no Amapá, anunciaram que pretendem desistir de suas candidaturas por falta de apoio financeiro.

Segundo dois deles ouvidos pelo portal SelesNafes.Com, nesta quinta-feira (23), representantes da direção nacional do partido não estão honrando compromissos.

“Eles vieram aqui no Amapá, fizeram uma intervenção no partido, e fizeram acordo com os candidatos dizendo que iriam disponibilizar do fundo partido para financiar a campanha de todos”, diz Augusto, candidato a deputado estadual.

Segundo ele, o Solidariedade terá direito a R$ 40 milhões, mas a direção nacional do partido não teria manifestado interesse em investir em candidatos do Amapá.

“Recebi um áudio ontem (22) do secretário nacional do partido informando que não virá recurso. Pediu que não ficássemos decepcionados, mas que o partido, em nível nacional, não tinha interesse em financiar os candidatos no Amapá, salvo apenas um candidato a federal que terá recurso porque é de interesse do candidato a governador, Davi Alcolumbre”, comentou o ainda candidato.

No total são 7 candidatos à Assembleia Legislativa do Amapá na coligação Solidariedade/PSD. O grupo se reuniu e decidiu abandonar a coligação.

“Estamos nos organizando para fazer um pedido coletivo no TRE, provavelmente ainda hoje”, garantiu Augusto Félix.

A direção nacional do partido já foi informada sobre a decisão, assim como o vice-presidente da legenda, o vereador Odilson Nunes, candidato a deputado federal que seria o único a receber recursos.

“Essa desistência pode inviabilizar a coligação, principalmente por causa do percentual das mulheres, já que o partido terá que compor os nomes de última hora”, avaliou o advogado do grupo, Thaifer Schneider.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!