Bandidos depredam e usam apartamentos abandonados. Veja Vídeo

Até o portão do bloco foi levado pelos bandidos, que já depenaram vários apartamentos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores da segunda etapa do conjunto Cidade Macapaba denunciam que as unidades desocupadas estão servindo de esconderijo para ladrões. O bloco mais problemático, segundo eles, é o 27, da quadra 12. Muitas unidades estão depredadas, quase sem condições de receber novos moradores.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o tamanho do prejuízo causado pelos vândalos, que não dispensam nem mesmo tomadas elétricas. Veja a mídia:

“A gente vê eles fazendo as besteiras deles aí e não pode falar nada. Esse bloco está jogado às traças, e nos sentimos desprotegidos”, reclamou um morador, que pediu para não ser identificado, por medo de represálias dos bandidos.

Uma outra moradora relata que sempre ouve barulhos durante a noite e que o grupo criminoso, além de levar os produtos de roubos para os apartamentos, faz uso de drogas no local.

Janelas foram quebradas nas farras que os bandidos fazem durante a noite. Foto: André Silva/SN

“Não tem como dormir sossegado. Cheguei a pensar aqui seria o paraíso para minha família, mas tem sido o contrario”, relatou a moradora.

Além de tomadas, os apartamentos estão sem as pias, portas, vaso sanitários, quadro de luz, lâmpadas e janelas. 

A Caixa Econômica Federal, responsável pelas unidades, não soube informar quantos apartamentos no Cidade Macapaba 2 estão nesta situação, após ter realizado uma reintegração de posse no mês de junho. A instituição informou que os moradores podem fazer as queixas na central da Caixa, em Macapá, que as medidas cabíveis serão tomadas.

As invasões na segunda etapa do conjunto, que foi inaugurado há pouco mais de um ano, se tornaram constantes. Elas já vinham ocorrendo mesmo antes dele ser inaugurado. A última reintegração de posse aconteceu no fim do mês de junho.

Foto de capa: André Silva/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!