Manifestações querem despertar o combate à violência contra mulher

Manifestações ocorrerão neste sábado (18)
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O caso de feminicídio contra a cabo Emily chocou a sociedade amapaense pela forma como aconteceu. Mesmo tendo um relacionamento aparentemente tranquilo, ela foi morta brutalmente pelo companheiro Kassio de Mangas. O caso fez surgir um grande alerta sobre violência contra mulher.

Baseado nessa triste realidade, será realizado o ‘Ato unificado mulheres’, que acontece a partir das 9h da manhã de sábado (18), na praça do Barão, no centro de Macapá. Além de ser solidário às famílias das vítimas, o ato busca conscientizar as mulheres a não se calar e se omitir. Outro foco do movimento é o estímulo do uso do número 180, do Centro de Atendimento à Mulher. Toda a sociedade amapaense está convidada a encorpar o movimento.

Caminhada

Já a Polícia Militar, familiares, amigos e instituições de atendimento à mulher vão realizar uma caminhada em memória da cabo Emily. O ato é também um alerta sobre a violência contra as mulheres.

A caminhada acontece no sábado (18), com concentração às 17h30 na Praça da Bandeira. De lá, o movimento segue pela avenida FAB, rua Tiradentes, avenida Presidente Vargas, rua General Rondon e chega na Catedral de São José, onde será realizada a missa de sétimo dia.

A organização pede a quem participar que vista-se de lilás. Uma camisa opcional em homenagem a cabo Emily e com a mensagem “Polícia militar contra o feminicídio” foi criada, e pode ser providenciada em duas malharias, uma na rua Jovino Dinoá, no Beirol (em frente ao quartel da PM) e outra na rua Tiradentes, no Centro de Macapá.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!