Balões brancos lembram morte de motorista em assalto no Amapá

Família de taxista morto em motel aderiu ao ato nesta segunda-feira (19)
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Com blusas que tinham a foto da vítima, faixas e balões brancos, familiares e amigos do motorista de ônibus Paulo Sérgio Moura dos Santos, de 50 anos, realizaram homenagens e desmentiram uma fake news durante um ato que aconteceu nesta segunda-feira (19), na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. O motorista foi assassinado no último dia 26, no terminal onde aguardava o momento de começar a trabalhar.

Segundo a filha da vítima, Sâmia Oliveira, de 24 anos, a empresa Expresso Marco Zero não prestou nenhum apoio à família. Ela conta ainda que pessoas estão espalhando mentiras a respeito de seu pai.

“Queremos respeito pela memória do meu pai, tanto pela empresa que lançou nota mentirosa dizendo que apoiou a família o que não é verdade, e pelos boatos de que ele seria envolvido com o tráfico de drogas e teria uma outra mulher. Tudo isso não procede. Meu pai era um guerreiro, fazia de tudo pelo bem-estar da família e quem o conheceu sabe de sua índole. (…) Ele foi e continuará sendo um exemplo de vida”, desabafou.

Paulo Sérgio Moura dos Santos ia completar um ano como motorista da empresa Expresso Marco Zero. Ele era casado e deixou cinco filhos.

Sâmia de Oliveira, filha do motorista: respeito à memória do pai. Fotos: Rodrigo Indinho

Balões brancos simbolizando desejo de paz a outros trabalhadores

Família diz que não houve apoio da empresa

 

Balões brancos foram soltos na manifestação. Foi a maneira encontrada para demonstrar preocupação com a segurança de outros pais de família que correm risco de morrer no trabalho.

Motorista morto no Zerão

O latrocínio ocorreu por volta das 13h do dia 26, na Rua Vicente Raimundo Alves com a Avenida 3, no Bairro Universidade, zona sul da capital.

Testemunhas disseram à polícia que o motorista não reagiu, e que teria levantado as mãos informando aos bandidos que não tinha objetos de valor. Foi quando um dos criminosos atirou contra a cabeça dele. 

A Polícia Civil informou no último dia 5  que deu por encerrado o caso de latrocínio contra o motorista. Dos dois autores do crime, Marcos Almeida Coutinho, de 23 anos, foi morto em troca de tiros com a PM momentos depois do assassinato; e o outro bandido, Jonathan Rodrigo de Araújo Sampaio, vulgo “Pacolé”, de 18 anos, foi morto no dia 1º de novembro em um acerto de contas no Bairro Zerão. 

Sheila Silva, sobrinha do taxista: assassino precisa pagar

Motorista morto no motel

O ato ganhou adesão de familiares do taxista Gil Manoel Conceição da Silva, de 48 anos, assassinado no dia 21 de outubro ao receber golpes de faca e ser atropelado dentro de um motel, na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. Eles pediram a prisão de Leunildo Câmara Pantoja, principal acusado que está foragido.

“Recebemos o convite e estamos solidários ao Paulo. Aproveitamos para fazer mais um ato para chamar a atenção do poder público para que realize a prisão Leunildo Pantoja, pois ele não pode ficar solto e tem que pagar pelo crime que cometeu”, comentou a professora Sheila Silva, sobrinha do taxista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!