Quem vai ocupar o lugar de Acácio?

O atual presidente, Acácio Favacho (Pros), deixa o cargo no terceiro mandato para assumir como deputado federal
Compartilhamentos

SELES NAFES

É intensa a movimentação nos bastidores da Câmara de Vereadores para decidir quem será o novo presidente no lugar de Acácio Favacho (Pros), eleito deputado federal em outubro. Quatro nomes estão atrás de votos.

Ruzivan (SD)

Caetano Bentes (PSC)

Marcelo Dias (PPS)

Yuri (MDB)

Ruzivan teria o apoio do governador Waldez Góes (PDT), do vice-governador eleito, Jaime Nunes (Pros) e do próprio atual presidente, Acácio Favacho, que assumirá na Câmara dos Deputados no dia 1º de fevereiro.

Quem está articulando apoio para Caetano Bentes é o deputado estadual Pedro da Lua (PSC), derrotado na eleição para deputado federal.

Marcelo Dias também tem apoio de peso dentro e fora da casa, como é o caso de Diego Duarte (PP) e do grupo ligado ao ex-deputado e conselheiro de Contas, Michel JK.

Já o vereador Yuri Pelaes tem o apoio do MDB e, naturalmente, chancelado pela mãe, a ex-candidata ao Senado, Fátima Pelaes.

A eleição será no dia 1º de janeiro. A Câmara Municipal de Macapá tem 23 vereadores e um orçamento anual de aproximadamente R$ 25 milhões. Na última década, a CMM foi comandada por Acácio (3 mandados) e Hilton Amanajás (2 mandatos). Hilton se afastou da política para se dedicar à carreira acadêmica. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!