A três dias do Natal, movimentação no comércio se intensifica

Pesquisa de intenção de compras da Fecomércio indicou que 60% dos consumidores prefere o Centro Comercial como local de compras. 21% vai à Shoppings Centers.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Em busca de presentes, vestimenta, calçados e assessórios, consumidores amapaenses estão utilizando parte do 13º salário nas compras de final de ano. A três dias do Natal, o comércio em Macapá passa a ter uma movimentação gradativamente intensificada.

Com a movimentação mais intensa, filas se formam até para crianças tirarem fotos com o Papai Noel

Lojistas do Centro Comercial da capital dizem que muitas pessoas deixam para comprar em cima da hora. Segundo Lana Marinete, profissional de marketing em uma loja de moda e acessórios, desde a quinta-feira, 20, os consumidores intensificaram a procura por produtos.

Segundo Marilene, clientes estão utilizando a segunda parcela do 13º salário para realizar compras à vista

“Estão utilizando a segunda parcela do 13º salário para realizar compras à vista, mas há quem compre no crediário da loja. No início no mês, o movimento foi grande, parou e agora voltou. Seguimos aquele velho ditado: brasileiro deixa tudo pra cima da hora”, comentou Marinete.

Na mesma loja, o servidor público Jonilson Vilhena, de 38 anos, aguardava a esposa, que experimentava roupas. Ele diz que compras antecipadas pode gerar economia para o bolso.

Jonilson: o ideal é comprar com antecedência pra avaliar com calma preços e modelos

“Por trabalhar, não vim antes. Em virtude do grande número de pessoas que vão deixar para o dia 24 e por pensar que o ideal é comprar com antecedência pra avaliar com calma preços e modelos, estou aqui hoje. Fiz minhas compras todas à vista. Na véspera, quero só organizar a casa, a ceia, celebrar e curtir a família”, comentou.

Loja funciona até 21h até a véspera de Natal

Na loja, que fica localizada na Rua São José, durante os dias 22, 23 e 24 de dezembro, a gerência informou que vai abrir às 8h da manhã e funcionará até 21h.

Shopping Center

Num shopping na Rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem, na Zona Central de Macapá, a gerência de marketing tem estimativa de que, por dia, no mínimo, 3,5 mil pessoas visitam as instalações. No estabelecimento, as vendas para o Natal se intensificaram desde o final de novembro.

Estimativa é de que, por dia, no mínimo, 3,5 mil pessoas visitam o shopping

Há bastante tempo lojista do ramo de bijuterias e maquiagens, Ane Braga, de 36 anos, trabalha há pelo menos dois anos no shopping. Ela conta que, em relação ao ano passado, as vendas deste ano estão superiores.

“No passado teve uma característica bem peculiar, onde o fluxo só aumentou próximo ao Natal. Esse ano as pessoas estão vindo desde novembro, inclusive fizeram compras natalinas na Black Friday. O clima criado aqui é o que acaba atraindo os consumidores, inclusive, poucas pessoas estão pedindo desconto, justamente pelo valor está em conta e o produto ser de qualidade. Então a avaliação é positiva”, empolgou-se.

Ane Braga: Avaliação das vendas é positiva

Uma das consumidoras que comprou com antecedência foi Edineide Azevedo, de 36 anos. Acompanhada da filha, a servidora pública buscou evitar transtornos.

“Compramos tudo à vista no início do mês para economizar, não enfrentar filas e evitar o corre-corre. Estamos aqui só para comprar o presente da filha e esposo. Prefiro o shopping pela comodidade e pelo o horário de funcionamento. Talvez saia na segunda-feira para comprar o material da ceia, mas a compra de presentes se encerra hoje”, ponderou.

Edineide: Compras à vista para economizar

No shopping, o horário especial de Natal é de 10h às 23h. O mesmo valerá para os dias 22 e 23. No dia 24, a abertura será às 10h e funcionará até às 20h.

A pesquisa de intenção de compras para o Natal 2018 feita pela Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP) indicou que 60% dos consumidores terá o Centro Comercial como local de compras. Também é indicado que 21% dos consumidores prefere realizar as compras nos Shoppings Centers.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!