Derrubando preconceitos, mulheres fazem curso para trabalho em obras

Alunas de curso de construção civil têm aula prática em obras do Mercado Central
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Um grupo de 70 mulheres, que participa de um curso de construção civil, deu sua contribuição nas obras do Mercado Central, em Macapá. As alunas participaram de uma aula prática onde aprenderam técnicas de pintura, na parede e em portas do local.

A capacitação é ofertada pela prefeitura de Macapá e na próxima etapa a turma será habilitadas a fazer o assentamento de cerâmicas, pisos e azulejos.

A proposta da capacitação, segundo  o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Isaías Carvalho, é inserir mulheres no mercado da construção civil.  

“Acreditamos que esse curso abrirá portas para que essas mulheres possam se inserir nesse mercado, que hoje é dominado por homens”, disse o gestor.

Em busca de lugar no mercado trabalho, alunas se capacitam Fotos: Max Renê (ascom PMM)

Ao todo, participam do curso de construção civil 105 mulheres. Umas das alunas, Elineide Silva, 43 anos, diz que o trabalho em obras não é coisa somente de homem.  

“Aqui tem muita mulher com o objetivo de conseguir um trabalho, e sabemos que as portas se abrirão. Saber assentar uma lajota e pintar uma parede não é só para homens, mulher não é só dona de casa. E que possamos trabalhar por nós mesmas e gerar emprego para outras pessoas também”, disse a aluna.

A prefeitura promove, dentro da mesma iniciativa, outros cursos para mulheres, nas áreas de beleza e bem-estar. Ao final, as participantes receberão certificados e estarão aptas a inserção no mercado de trabalho por meio de cadastramento em programas específicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!