Sem previsão de entrega, centro na Chico Noé está fechado há 5 anos

Seinf diz que a empresa responsável pelos serviços abandonou a obra
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Há cerca de cinco anos, o Centro Didático Chico Noé, localizado no Bairro do Laguinho, área central de Macapá, está fechado para uma obra de reforma e ampliação que simplesmente parou desde 2016.

Atualmente, a área administrativa, banheiros, instalação elétrica, forro, pintura, janelas, portas e reparação da caixa d’água, é o que falta para o centro ficar pronto.

Interditado…

 

… com espaços inacabados…

 

Espaço amarga situação de abandono Fotos: Rodrigo Indinho

Os serviços de natação, hidroginástica, futsal e futebol eram oferecidos a um público acima de 500 pessoas, na faixa etária de 6 aos 60 anos, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Morador do Bairro do Perpétuo Socorro, o jovem Willian Costa teve a experiência de participar dos projetos de natação e futebol de campo do Centro Didático, aos 10 anos de idade. Hoje, com 21 anos, ele lamenta a situação de paralisação das obras.

“Fui aluno do professor Zequinha e é triste ver tudo isso aqui jogado. Novos jovens e adolescentes que estão crescendo poderiam estar fazendo aula de natação, futebol e ocupando a mente e não pensando em besteira. Falta estrutura e esperamos um posicionamento do governo. Enquanto isso, vamos nos virando por aqui”, comentou Willian.

Ex-aluno de natação e futebol do centro, Willian Costa: espaço ajudaria jovens

Segundo a diretora do centro, Sabrina Igreja, está sendo feita uma parceria com a Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (Faea) para adaptação do local. O objetivo é para que as atividades retomem ainda neste primeiro semestre de 2019.

“Independente da conclusão da obra, nós buscamos essa parceira com a federação de natação e realizamos mutirões para manter o espaço preservado, para que assim que possível possamos atender parte da demanda da comunidade”, informou a diretora.

Sabrina Igreja (diretora): espaço pode voltar a funcionar em 2019

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que a empresa responsável pelos serviços abandonou a obra e aguarda parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para concluir os trabalhos.

A pasta não informou a previsão para conclusão e entrega da obra.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!