Guarda civil de Macapá é encontrado morto dentro de escola infantil

Circuito de câmeras da escola filmou momento em que o guarda tira a própria vida
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Na manhã desta segunda-feira (25), um guarda civil municipal de Macapá foi encontrado morto nas dependências da Escola Municipal Josafá Aires da Costa, no Bairro Infraero I, na zona norte da capital do Amapá. O corpo foi encontrado com um cadarço de sapato em volta no pescoço, próximo à área de banheiros.

Inicialmente, informações compartilhadas nas redes sociais davam conta de que o corpo seria de um aluno da escola. A instituição de ensino desmentiu a notícia.

“A pessoa que cometeu suicídio não era servidora, não era ex-servidora e não era aluno nosso, porque nós não trabalhamos há 3 anos com o EJA e ele aparenta ter uns 30 anos, então provavelmente é do bairro”, enfatizou a diretora Janayna Ramos.

Horas depois, a Guarda Civil Municipal confirmou que trata-se do guarda César Augusto, de idade não divulgada. A família já fez o reconhecimento.

Ação do guarda foi filmada. Foto: Reprodução

Escola foi fechada

A diretora da escola detalhou o que de fato aconteceu. Ela disse que o corpo foi avistado por volta de 7h, quando a escola estava sendo aberta.

“Quando olhei nas câmeras de monitoramento vi que tinha algo estranho e era um corpo. Fiquei assustada, pedi ajuda e informei a um funcionário para dispensar os alunos”, relatou.

“Pelas as imagens que a gente obteve do dia anterior vemos que foi com muita tranquilidade que ocorreu tudo isso. Esse rapaz pulou a grade da escola, pulou a segunda grade, foi a uma outra grade amarrou um cadarço e tirou a própria vida, infelizmente é o que temos a dizer”, finalizou Janayna Ramos.

O 2° BPM fez o isolamento do local, o Corpo de Bombeiros constatou o óbito e a Politec fez a remoção do corpo.

As aulas foram suspensas por orientação da Semed. A instituição que atende 725 alunos aguarda a segunda ordem para saber se retorna com as atividades escolares na terça-feira (26) ou na quarta-feira (27).

Diretora da escola, Janayna Ramos viu algo estranho nas câmeras

Escola poderá retornar às aulas na quarta-feira (27)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!